quarta-feira, 21 de março de 2012

Revelação - Filme Completo



REVELAÇÃO
Um filme interessante, apesar de usar a mesma estratégia de filmes desse tipo. Um assassinato, que ninguém conhece o assassino, um casal feliz, uma mulher sensível que começa a sentir perturbações paranormais e uma entidade furiosa querendo vingança. O fato de ter duas loiras contracenando dá um certo ar de contos urbanos. Vocês já ouviram falar da Blond Woman ou da Loira do Banheiro?
O que agrega valor a película é a atuação conjunta de Harrison Ford, que dá vida ao professor Dr. Norman Spencer, e a linda Michele Pfeiffer, no angustiante papel de Claire. Soma-se a isso a direção do vencedor do Oscar, o diretor Robert Zemeckis.
Revelação não revela uma história inédita. Fã desse tipo de trama reconhece na história artifícios simples e até ingênuos. No entanto a fotografia, a própria direção, a sonoridade e o desenrolar do filme nos surpreendeM, mantendo-nos de fôlego preso. Apesar de eu apenas me arrepiar nas últimas cenas do filme. Vale a pena assistir. Mas apenas uma vez.

segunda-feira, 19 de março de 2012

A Experiencia Dublado Completo




Um filme muito tenso. Realista em sua proposta. Poderia discorrer de vários fatores que o filme apresenta como reflexão. Mas o espaço é limitado. No entanto, os melhores filmes sempre trabalharam com a questão do limite humano. Isso é uma questão a ser muito discutida. O exagero ou a crença na superação do limite já foi teste real nazista e do projeto de super soldado americano, que todos dizem ser mito, mais creio fielmente nisso. O importante é constatar o fato de que a demência humana está aí. Outro filme que me lembrei agora é "Laranja Mecânica". Assisti na minha época universitária. Nunca esqueci de nenhuma cena, mas precisaria revê-lo. Se você conhece alguém que tem essa película e puder me ajudar, ficarei muito grato.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Quando Você Segura Minha Mão... (Curta-Metragem)



Quantas pessoas não sentiu isso. Comigo aconteceu tantas vezes e ignorei querendo não estragar uma grande amizade. E acabei aceitando um amor tempestade que talvez eu não sentia. Mas ignorei o que eu realmente sentia em nome da verdadeira amizade. E quantas vezes isso ainda vai acontecer comigo. E ainda não sei como reagir a tudo isso.

SIGNS - Curta Metragem



Lindo. Faço questão de compartilhar. Um curta muito sensível, delicado. Sua narrativa é tão envolvente que acredito ser impossível não ficar preso a tela. Sofremos juntos com os protagonistas e a tristeza, solidão, ansiedade, surpresa e aquele sentimento gostoso do primeiro encontro envolve qualquer pessoa. Esse curta é o meu preferido a partir de hoje. Quero assistir todos os dias. Acho que vale a pena você ver também.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Contágio - Curta Metragem



Belo curta. Envolvente, contagiante (como próprio nome diz) e inteligente. Cenário e fotografia ousados. Merece um filme... um longo. Eu aprovo.

domingo, 11 de março de 2012

O Chamado - Fita Original e Oficial (Samara Morgan)



ATENÇÃO. SE, DEPOIS QUE VER O VÍDEO, SEU TELEFONE TOCAR E UMA MULHER FALAR "SETE DIAS", ASSISTA NOVAMENTE E GANHE MAIS SETE KKKKKKKKKKKKK

sábado, 10 de março de 2012

NEGRO DE CORAÇÃO BRANCO







Eu, no telefone:
- Olá, meu nome é Valdir gostaria de saber...
- Valdir?
- Sim. Sou professor. O rapaz negro que ....
- Aaaah! Valdir... sim
- Sei quem é.... me disseram que você é uma pessoa boa, professor, sim... sim
- Pois é, obrigado. Eu...
- Eu fico feliz de saber que você é uma boa pessoa... um negro de coração branco...
- ?????????





(É nessas horas que meu coração ferve. Branco de quê? Não era vermelho? PQP... o que ela quis dizer com um negro de coração branco? Aliás, o coração dela é branco? Como?
Ainda vem gente dizendo para eu não xingar no facebook, porque vai sujar a minha pessoa... etc e tal... e a dela, não suja dizendo que sou negro de coração branco?.... Pelo amor dos piriquitinhos... Que porra é essa de coração BRANCO? Desculpe-me eu não posso xingar.... “Que material fecal e seminal é isso de músculo cardíaco sem pigmentação?)

terça-feira, 6 de março de 2012

Adele - One And Only


Eu amo essa mulher. Se pudesse eu me casaria com ela só para ouvir a voz dela em casa. É uma cantora que me emotiva do começo ao fim. Não sou um bom interprete musical, mas ela me faz sentir tudo o que a arte me proporciona.

Homo Shoppiens_3792{16.02.12}‏

O texto que se segue é do escritor Henrique Szklo, que faz questão de nos ensinar a pronúncia correta do nome dele (pronuncia-se "xczsqkclóh"). Seus textos são publicados por um grupo chamado que envia por e-mails textos de diferentes autores. Crônicas engraçadíssimas, realista e, às vezes trágicas no meu ponto de vista. Para quem queira se associar é só mandar um e-mail para neariacanga@yahoo.com.br ou neariacanga@gmail.com.

Curta esse texto Homo Shoppiens_3792{16.02.12} que fiz questão de publicar em meu blog. Além de realista e trágico, é muito cômico.

HENRIQUE SZKLO
(pronuncia-se "xczsqkclóh")

O futuro do ser humano será viver em shopping centers

Quem diz que o futuro da civilização será determinado pela Internet não conhece São Paulo. Aqui as coisas não funcionam como no resto do mundo. Vejo claramente em uma de minhas bolas de cristal – tenho duas – que o futuro da nossa cidade será o shopping center, uma espécie de útero arquitetônico: um lugar confortável, seguro, com clima agradável, onde o paulista encontra tudo o que precisa para se manter vivo. Lá todo mundo finge que ele é a pessoa mais importante do mundo e ele acredita. De fato, ninguém incorporou tanto o espírito de shopping center quanto o morador de São Paulo.

Com a escalada da violência e o crescente descaso das autoridades, os shoppings começarão a crescer vertiginosamente até se tornarem verdadeiras cidades. As pessoas passarão a viver dentro dos shoppings. Autênticas sociedades de consumo. Haverá ruas, avenidas, praças, parques, plantações, criação de animais, indústrias, escolas, escritórios, estádios de futebol, até praia. Voltaremos aos moldes da idade média, onde cada castelo protegia a população de sua região e tinha seu sistema político-administrativo totalmente independente. Os shoppings paulistas serão, portanto, as novas cidades-estado do consumo.

Não será seguro sair desses baluartes do comércio. O lado de fora será terra de ninguém, sem segurança, sem lei, sem ordem e principalmente sem lugar para estacionar.

Os atuais administradores de shopping tomarão o poder como governadores ou imperadores e o clube dos lojistas será uma espécie de senado. As únicas leis que valerão serão as leis de mercado. Mas como o paulista também é brasileiro, algumas delas não vão pegar. Para manter a ordem, os seguranças tomarão a função de polícia. Imprensa? Só para divulgar as promoções do dia.

Como você sabe, não se pode fumar em shopping, portanto o cigarro será proibido nessa nova sociedade. É claro que surgirão rebeldes que pegarão em armas para defender o direito de se matar lentamente, criando uma seita religiosa radical que pregará o direito a fumar até dentro de berçários: serão os filhos da Nicotina, os seguidores do Alcatrão.

Não haverá mais esta profusão de documentos que as pessoas portam hoje. O que identificará o habitante dessas fortalezas do consumo desenfreado serão os cartões de crédito. A certidão de nascimento será substituída por aquela carteirinha que se tira para participar das promoções. Todos os deveres cívicos serão estimulados por promoções: pague os impostos e concorra a uma BMW. Não tome multas de trânsito e concorra a uma passagem para o Shopping Iguatemi. E quem for pego seguidas vezes pedindo desconto será banido desta cidadela das boas compras.

Tudo será comprável ou vendável: produtos, serviços, diplomas, carteira de motorista, votos, dignidade, etc. Bem , alguma coisa teria de continuar igual aos dias de hoje. E atenção, homens, não se preocupem. Sim, vai haver prostíbulos nestes novos templos sagrados do SPC:

– Meu bem, quanto foi?

– Cento e cinqüenta reais.

– Toma. E me dá uma notinha para eu poder participar da promoção? Ah, e não esquece o selinho do estacionamento, por favor.

Henrique Szklo é escritor, detesta shopping centers, mas não perde uma liquidação.