quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mãe cria blog e acompanha filhos na escola pública

Vanessa Cabral é uma mãe que está atenta à educação dos filhos. Desde que eles foram para a escola pública (por escolha dela), Vanessa montou um blog, em que conta os detalhes desta experiência.

Saiba os detalhes, acessando o link abaixo:
http://escolapublica.zip.net/

---

Trecho da coluna "Mãe Digital", de Gilberto Dimenstein, publicada no jornal Folha de S. Paulo:

A jornalista Vanessa Cabral dizia que nunca faria um blog, exceto se um dia tivesse algo realmente importante para contar. No início deste ano, ela encontrou um bom motivo para mergulhar nessa empreitada e conseguiu inovar o congestionado universo da blogosfera. Não há registro, pelo menos no Brasil, de que alguém tenha criado uma página na internet para acompanhar o cotidiano de seus filhos numa escola pública.

Irritada com o valor das mensalidades dos colégios particulares (de R$ 900 a R$ 1.500) e crítica em relação aos métodos pedagógicos, ela tomou coragem e matriculou seus dois filhos, Ian e Arthur, na escola pública (Brigadeiro Faria Lima) mais próxima de sua casa (em Perdizes). “Senti que, finalmente, tinha encontrado algo, de fato, interessante para escrever.”

Ocorreu, porém, que algumas pessoas passaram a perguntar a Vanessa se ela tinha algum problema psicológico. “Quando contei ao meu grupo de meditação que meus filhos estavam estudando numa escola pública, vi olhos arregalados como se eu tivesse blasfemado.”

Esta notícia foi acessada no site Catraca Livre, mantido pelo jornalista Gilberto Dimenstein:
http://catracalivre.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário