sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

UM CHAVES NA MINHA SALA DE AULA


Um aluno, hoje, em minha sala do terceiro ano do ensino fundamental me ensinou o que é uma comunicação eficiente. No combinado de comportamento eu disse que era necessário pedir emprestado ao colega quando você quer alguma coisa que não tem.

Pois bem, depois... 20 minutos depois escuto a reclamação de uma aluna que o colega havia pego o lápis de cor dela. O professor (euzinho aqui) pergunta então para o garoto por que ele fez isso. Depois de tudo que falei sobre o bom comportamento.

Meu aluno... que é um filósofo me respondeu:

- Mas eu pedi emprestado.

- Então, por que pegou o lápis dela, se ela disse não? (perguntei)

Ele então me respondeu:

- Mas o senhor disse que era para pedir emprestado e eu pedi. Ela disse não e eu peguei. Mas eu pedi emprestado.

A lógica é impecável. Oras, eu disse para eles que é necessário pedir emprestado, mas não comentei que é necessário ouvir a resposta afirmativa para pegar o objeto.

Isso me fez lembrar do Chaves. Como eu sou estúpido. Eu devia ter pensado antes, as crianças são mais espertas do que nós. kkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário