quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

BOCA A BOCA - por Allan Ribeiro

BOCA A BOCA 

Diretor - Allan Ribeiro





Boca a Boca


Gênero: Ficção
Subgênero: Adaptação Literária
Diretor: Allan Ribeiro
Elenco: Ângela WeinerAntônio Carlos GuerreiroDal Ribeiro
Duração: 17 min     Ano: 2003     Bitola: 16mm
País: Brasil     Local de Produção: RJ
Cor: Colorido
Sinopse: João e Maria não querem almoçar com os amigos. Precisam inventar uma desculpa. Como fazer isso sem perder a dignidade?

Acabei de assistir ao curta Boca a Boca, dirigida por Allan Ribeiro. 
Teremos na película, João e Maria que, para não magoarem os amigos, inventam uma mentirinha para justificar a ausência no encontro previamente aceito. Só não sabiam nossos hilários personagens que essa mentirinha pudesse trazer tantos transtornos. 
Bem ambientado, com as fotografias marotas de um Rio de Janeiro que estamos acostumados a ver na nossa imaginação cultural, do carioca assim tentando dar aquele jeitinho. Perdoem-me a generalização. Não falo das pessoas, mas das figuras que tanto amamos como Zé Carioca.

Hilário. Como não deixar de rir. Essas mentirinhas que praticamos, sem pecado, sem mal algum, sempre nos deixam de calça curta, nos leva para um mar de incerteza, tal qual ressaca que nos engole na praia. Gostei do curta. Parabéns


Um comentário:

  1. Hilário. Como não deixar de rir. Essas mentirinhas que praticamos, sem pecado, sem mal algum, sempre nos deixam de calça curta, nos leva para um mar de incerteza, tal qual ressaca que nos engole na praia. Gostei do curta. Parabéns

    ResponderExcluir